quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Arrependimento

Uma vez ela ouviu uma entrevista aonde perguntavam prá Bibi Ferreira, o porquê dela ter desistido do amor, e a resposta foi: A gente não desiste do amor... é o amor que desiste da gente.
Essa frase nunca a abandonou.
Ela pensava: o amor desistiu de mim. Mas mesmo com isso na cabeça, a vida seguia feliz.
A saudade de um grande amor sempre batia a porta, mas ela não chorava por essas coisas, apenas pensava que não era prá ser, acreditava que nada poderia ser diferente do que era e que quando uma coisa acaba, ela acaba.
A crença de que o amor havia desistido dela a fez não querer mais ninguém. Seu desejo e interesse por outras pessoas, cessara. Não tinha desejo, nada. Mas a vida seguia feliz, e ela se realizava em outras coisas que creiam, a faziam cada dia mais forte.
Mas um dia ela se lembrou de uma decisão que havia tomado faz 10 anos. Uma decisão de amor.
Ela se apaixonara por um cara mais novo. Ele era louco por ela. Ela arrumou um namorado mais velho e desistiu do Luís.
Da boca prá fora, pq nunca deixou de pensar nele. Mas ele tocou a vida e anos depois ela se separou e pensou que poderia reencontrá-lo. Poderia se ele não tivesse ido morar na Austrália.
Ela ofereceu uma música prá ele levar na bagagem, essa do coração.
Ela acha que ele não gosta mais dela. Ela acha que nunca mais vão se ver, ela acha que ele vai conhecer uma loira linda por lá, afinal ele merece tudo de bom, foi a melhor pessoa que ela conheceu na vida.
Ela que sempre acreditou que nada poderia ser diferente do que é, se questionou e se arrependeu da escolha de 10 anos atrás. Ela queria que ele não fosse morar fora, ou que a levasse, ou que falasse que também gostava dela, ou ou ou...
De todas as certezas, a mais dura era saber que o tempo não voltaria. Ela não poderia mudar aquela decisão e as coisas já não eram mais as mesmas.
O amor desistiu de mim.

Nenhum comentário: