quarta-feira, 4 de março de 2009

Pinócchio


quem nunca mentiu? desde mentiras pequenas até grandes mentiras, a mentira domina e povoa... o que mais se faz nessa vida é mentir.

Mentimos o tempo todo, para os outros e para nós mesmos.

Eu não minto! mentira...

Acho até graça na mentira. Tem mentiras fofas. Dessas que Deus perdoa... a gente sabe que é mentira, mas deixa prá lá, pq é uma mentira boba.

Mas tem o outro lado, aquela das mentiras grandes e sérias... a gente não acredita, mas também deixa prá lá pq é melhor conviver com ela do que tê-la longe de você.

Só não dá prá engolir aquela mentira que subestima a sua inteligência, que fere a sua dignidade.

Essa não dá... essa machuca demais. Você se sente um idiota, um trouxa, você foi simplesmente levado no bico!

Procuro não mentir, nem mais prá mim mesma. Me escondi atrás de mentiras que insisti em acreditar, e isso só fez de mim um ser humano desconfiado do mundo. Quando a gente pára de mentir, percebe melhor a mentira dos outros. A mentira tem perna curta, a nona falava...

Da história do Pinócchio só me resta uma dúvida: ele vira humano e pára de mentir. Essa é a maior mentira de todas...

Um comentário:

Sabrina Martinelli Anéas disse...

Como disse meu querido Mário Quintana: " a mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer".